Maria da Encarnação (Ursulina), 1599 – 1672

 

Jesus: “O amor é meu nome. Os homens dão-me muitos nomes. Mas não há nenhum que me agrade tanto e que melhor exprima o que sou para eles”.

“Meu espírito estava deslumbrado com a grandeza e a majestade de Deus. Todas as suas perfeições, que se mencionam, não são bem assim! É preciso deixar todas as palavras e todos os nomes e contentar-se em exclamar: Deus, Deus! Pois tudo é menos do que se deveria dizer”.

“Vi Deus como se fosse um abismo sem fundo: impenetrável, incompreensível para todos a não ser para ele mesmo”.

“Eu estava encantada de ser nada e de Deus ser tudo, porque se eu fosse algo, Deus não seria tudo”. “Não existindo mais, permaneci nele, na intimidade de amor e de união. Não me enxergava mais, sendo Ele por participação”.

“Neste sofrimento (martírio do amor) ele punha em mim uma plenitude mais difícil de suportar do que uma morte cruel”.

“Um dos meus principais assuntos de queixa é: Não o amar bastante. Eu via, em espírito, o amor que tantos santos e santas tiveram por ele, e todo esse amor não me era suficiente, não podendo suportar um amor limitado.

Tudo aquilo parecia-me pouco em relação a Jesus. Minha alma era insaciável, querendo só a plenitude do amor”.

“Vejo claramente que ele é tudo e que eu nada sou.

Que ele se dá todo, e que eu não lhe posso dar nada”.

“Minha alma sentia que seus atos de amor eram produzidos por aquele no qual eu estava engolfada”.

Madalena Vigneron

Jesus: “Minha filha, de tempo em tempo preciso desabafar com minha melhor amiga. É que não me amam.

De uns tempos para cá, ao menos tu começas a me amar um pouco”.

Ana Marg Clément

 Jesus: “A penitência que te imponho é o amor”.

Esprite

Jesus: “Os anjos estão extasiados ao ver o amor com que te amo”.

Marcelina Pauper

Jesus: “Só desejo dar-me; mas exijo corações puros”.

Crescência Hoess

“Se eu tivesse mil corações, amaria Deus com todos os mil corações”. Interrogadas sobre o que estava fazendo no momento, sempre e em qualquer trabalho, sua resposta era sempre a mesma: “Amo a Deus”.

 

Sta.Margarida Alacoque

 

“Estou admirada e estranho que o mundo não corra após ti, Senhor, com afã”. Ao que Jesus respondeu: “Eu me dou na mesma medida em que a alma se me entrega… Estou abrasado do desejo de ser amado”.

Mírian de Abellin

Jesus: “Nenhuma alma se perde sem que eu lhe tenha falado mil vezes ao coração”.

 Clement Roux

Ex-marinheiro, rude penitente durante 28 anos, falecido em 1892, desafia seus ex-colegas de farra: “Loucura por loucura, prefiro ser louco de amor de Deus, a ser louco de amor pelo mundo”. “Aliás, Deus declarou-me certo dia: Amei-te desde toda a eternidade”.

Droste-Vischering

“Ter brilho e perfume só para Ele: é a única coisa que o contenta”.

Sta. Gema Galgani

Jesus: “Se me amas, farás tudo quanto quero de ti.

Quanta ingratidão, quanta maldade no mundo! E os pecadores se obstinam em seus erros”.

Visitandina, 1910

Jesus: “Como são raras as minhas esposas nas quais não encontro numerosas decepções”.

Teologia das Realidades Celestes: João Beting CSsR

 

