Aula Celeste

“Bom Mestre, diz Marta com simplicidade, ensina-me o catecismo”. E Jesus aceita: “Vai à tua casa (o Coração de Jesus) e serei teu Mestre, ensinando-te como te sacrificar por mim e pelo próximo”. Depois entregou-lhe o manual de aula explicando; “O crucifixo é teu livro. Toda a ciência está encerrada no estudo e na meditação deste livro. Os meus santos lêem neste livro por toda a eternidade”.

Uma aula em resumo:

1. “Considera minha coroa e verás a mortificação.

2. Considera como estou desnudo na cruz e aprenda a pobreza e a pureza do coração.

3. Considera a chaga do meu coração e aprende de mim, e encontrarás a mansidão e humildade.

4. Considera meus braços abertos e aprenda a obediência.

5. Vê-me todo coberto de feridas. Na cruz fixei minha atenção não nos algozes, nem em suas blasfêmias, mas só em meu Pai. Assim, vós também deveis cumprir o vosso dever, e fazer o que eu quero, sem respeito humano, olhando para meu Pai.

6. A única ciência é a ciência do amor. Esta não se tira dos livros. Somente a recebe a alma que medita sobre o crucifixo e com ele conversa”.

Maria Santíssima também dignou-se ser sua professora: “Filha, tenho tanta fome de almas. Se soubesses, quanto eu e meu Filho desejamos a sua salvação! Por isso, reza, reza muito pelos pecadores. Assim alivias e consolas meu coração de mãe”…

“Se quereis dar-me alegria, deveis colocar-vos aos pés da cruz de meu Filho, e humildes oferecer ao Pai os seus méritos, em satisfação dos pecados dos homens”.

E ainda uma breve aula do Pai do céu: “Filha, deves humilhar-te muito no trabalho; e pelo

oferecimento contínuo das santas chagas do meu Filho, deves completar o que falta na reparação e desagravo da justiça”.

A aluna interrompeu a lição exclamando: “Ó meu bom Pai, se pudesse, ficaria já convosco”. E a resposta consoladora também para nós: “O que farias no céu, senão oferecer continuamente as chagas do meu Filho? É a tarefa dos santos na glória. Eis que é também a vossa na terra”.

Teologia das Realidades Celestes