CAPÍTULO III
A INVOCAÇÃO A DEUS, SEGUNDO PONTO DA PREPARAÇÃO
A invocação se faz desta maneira: ao sentir tua alma na presença de Deus, se prostra com extrema reverência, reconhecendo-se indigníssima de estar diante de tão soberana Majestade, e reconhecendo, não obstante, que esta bondade assim o quer, pede a graça de servi-la e adorá-la nesta meditação.
Se parece que poderás empregar algumas palavras breves e fervorosas, como o são estas de Davi: «Oh meu Deus, não me apartes de diante de tua face e não me tires teu santo Espírito.
Ilumina teu rosto sobre tua serva, e meditarei tuas maravilhas. Dá-me inteligência e considerarei tua lei, e a guardarei em meu coração. Eu sou tua serva; dá-me o espírito».
Também te será proveitoso invocar tu Anjo da Guarda e os santos personagens que entram no mistério que meditas: como, no da morte do Senhor, poderás invocar a Mãe de Deus, a São João, a Madalena e ao bom ladrão, para que te sejam comunicados os sentimentos e emoções interiores que eles receberam, e na meditação de tua morte, poderás invocar o Anjo da Guarda, que estará ali presente, para que te inspire as considerações oportunas, e assim nos demais mistérios.
A INVOCAÇÃO À UMA VIDA DEVOTA – São Francisco de Sales
Anúncios
Very nice post. I just stumbled upon your blog and wished to say that I’ve truly enjoyed browsing your blog posts. After all I’ll be subscribing to your feed and I hope you write again soon!
nice site. lista de email lista de email lista de email lista de email lista de email
Thank you for writing this tremendous top quality article. The information in this material confirms my point of view and you really laid it out well. I could never have written an article this good.