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O menino que cresceu como uma menina… marcou o caminho

Como se destrói pessoas com a ideologia de gênero: a realidade estarrecedora de seu inventor, John Money

Así destruye a la gente la ideología de género: la realidad estremecedora de su inventor, John Money

O doutor John Money, pai da ideologia de gênero que adotaram depois as feministas e os lobbies gay, experimentou e danou os meninos da família Rainer, e mais…

Emanuele Boffi / Tempi.it- 3 abril 2014-religionenlibertad.com

A Editora São Paulo na Itália, catorze anos depois de sua publicação em inglês no ano 2000, traduziu e publicou ‘As Nature Made Him. The Boy Who Was Raised as a Girl’ (Como a natureza o fez. O menino que cresceu como uma menina”).

O título, em italiano, saiu assim: ‘Bruce Brenda e David. Il ragazzo che fu cresciuto come una ragazza’ (“Bruce Brenda e Davi. O garoto que cresceu como uma garota”).

Nas primeiras três palavras se percebe o sentido deste caso: três nomes, uma única pessoa.

O autor é um jornalista americano, John Colapinto, que transformou em livro sua célebre investigação, publicada pela primeira vez em dezembro de 1997 em Rolling Stone.

 

O caso, que nos Estados Unidos foi muito falado, é desconhecido na Itália [e na Espanha, nota de ReL], mas merece que façamos uma investigada do mesmo, porque é a base da denominada teoria do gênero.

Nascem dois gêmeos, e operam mal um deles
Em 22 de agosto de 1965 nasceram no hospital St. Boniface de Winnipeg (Canadá) dois gêmeos idênticos, Bruce e Brian Reimer. Ambos tinham um problema de fimose no penis, pelo qual foi necessária uma circuncisão, operação simples e de rotina, que os pais, Ron e Janet, deram seu consentimento sem problemas.

Em 27 de abril de 1966, no dia da operação, uma insólita tormenta de neve se abateu sobre Winnipeg, presságio shakespeariano do que haveria de suceder, pois marca o acidente que afetou o pequeno Bruce. Por um erro terrível, queimaram seu penis. «Separou-se em pedacinhos» e «desapareceu completamente».

O doutor Money, inventor da ideologia do gênero
Os pais, desesperados, depois de uma série de consultas médicas se puseram nas mãos de John Money, um médico que tinham ouvido falar na televisão por seus milagres de «realocação sexual» que fazia no Johns Hopkins Hospital de Baltimore.

Money era já na época um dos investigadores em sexologia mais respeitados do mundo.

Com um discurso brilhante e uma inteligência sofisticada, era o criador da ideologia do gênero, baseada na ideia de que a identidade de uma pessoa não está fundada nos dados biológicos do nascimento, mas nas influências culturais e no ambiente em que se cresce.

Money, que dirigia a clínica pioneira em cirurgia transexual de Baltimore, ficou encantado de se ocupar do pequeno.

O bebê, cobaia para o cientista ideólogo
Bruce era a cobaia que ele estava esperando para demonstrar a bondade de suas teorias, um pequeno menino sem penis que podia transformar em uma menina.

Na época, o doutor já era um assíduo dos programas de televisão, em que argumentava a favor do «matrimônio aberto, do nudismo e de outras formas de cultura sexualmente desinibida».

Definido pelo New York Times como um «agente provocador da revolução sexual», defendeu o filme pornô ‘Garganta profunda’ e assinou editoriais sobre a «nova ética do sexo lúdico».

Animaba seus pacientes a experimentarem todo tipo de desejo sexual, incluída a «chuvia dourada» (urinar em cima durante a relação sexual), a coprofilia, as amputações e o auto-estrangulamento. Para Money não eram perversões, mas «parafilias».

Quanto a pedofilia não via tão mal…
Em abril de 1980 explicou na revista Time que uma experiência de pedofilia «não tinha necessariamente uma influência negativa sobre a criança».

Durante toda sua carreira este homem foi reverenciado, recebendo homenagens, numerosos reconhecimentos e prêmios, além de saborosas subvenções.

Criou a primeira clínica para a identidade do gênero, celebrada pelas maiores e mais importantes revistas americanas e internacionais.

Hoje seus estudantes e protegidos, conta Colapinto, «ocupam posições proeminentes em algumas das universidades, instituições de investigação e revistas científicas mais estimadas dos Estados Unidos».

O doutor ” parecia um deus”, disse a mãe
Até conhecer Bruce, o campo de ação de Money se tinha limitado aos hermafroditas. O menino foi para ele sua ocasião dourada.

Quando Ron e Janet, que na época tinham só 20 e 21 anos, o conheceram, ficaram fascinados pelo personagem. « Parecia um deus», disse ela.

O médico explicou a eles que podia dar ao menino uma vagina que funcionaria perfeitamente, mas necessitava de sua colaboração para que Bruce se convertesse em menina.

Era importante que a vestissem como uma menina, que não lhe cortassem o cabelo, que fizessem o possível para que ela se sentisse “uma ela” e não “um ele”. Então teria uma vida feliz.

Primeiro passo: castrar o menino
Em 3 de julho de 1967 Bruce foi castrado pelo Dr. Howard Jones, um colaborador de Money que em seguida o abandonou para empreender uma profissão mais remunerativa: abriu na Virgínia a primeira clínica para a fecundação in vitro.

Deste modo, Bruce se converteu em Brenda. Durante os primeiros anos, Ron e Janet se lançaram de cabeça nesta empresa.

 

O menino que foi chamado Bruce ao nascer,
reconvertido pelo doutor Money na menina Brenda

Mas algo não ia bem. A pequena Brenda ignorava as bonecas que lhe presenteavam, adorava lutar com seus amiguinhos, construía fortes em lugar de pentear-se diante do espelho. No banheiro, fazia pipi de pé.

Os primeiros anos do colégio pioraram muitíssimo a situação. Brenda começou a ser especialmente violenta e a suspenderam.

Vendendo o “êxito”
Em 1972, Money publicou seu livro ‘Man & Woman, Boy & Girl (Homem e Mulher, Menino e Menina), em que pôs o mundo ciente do extraordinário «caso dos dois gêmeos».

No volume descrevia o experimento como um «rotundo éxito». Era a «prova conclusiva» de que «não se nasce macho ou fêmeas, mas que se convertem em macho ou em fêmea».

O caso teve repercussão mundial. Adotada pelo movimento feminista, a obra foi louvada nas primeiras páginas da revista Time e do New York Times Book Review, o que deu ao seu autor a indiscutível celebridade de um guru.

Suas tese, se escreveu então, teriam sobre a história da humanidade uma influência comparável à «teoria da evolução de Darwin».

 

O mundo adotou a nova ideologia
Só um desconhecido investigador chamado Milton Diamond se atreveu a expressar sua perplexidade diante do caso. Mas foi ignorado. Ao contrário, «o caso dos gêmeos de Money foi decisivo para que se aceitasse universalmente não só a teoria segundo a qual os seres humanos são, quando nascem, psicossexualmente modeláveis, mas também a cirurgia de realocação sexual como tratamento para as crianças com genitais ambíguos ou que sofreram danos. O método, que antes se realizava só no Johns Hopkins, se difundiu rapidamente e hoje se realiza em quase todos os principais hospitais do país».

No entanto, a realidade ia em outra direção muito diferente.

Brenda continuava se comportando «como um marimacho», defendia seu irmão nas brigas e lhe custava estar com suas amigas.

Os experimentos de Money
Periodicamente, os dois irmãos iam à clínica de Money para serem submetidos a estressantes testes psicológicos.

Durante estas sessões, aos dois gêmeos de seis anos se mostravam imagens de sexo explícitas «para reforçar sua identidade/papel do gênero».

Os dois irmãos eram obrigados a simular atos sexuais entre eles.

Em uma ocasião, o Dr. Money «tirou uma foto com uma Polaroid».

Para Brenda, estas sessões, que tinha que se submeter também só, eram uma tortura.

Em seus sonhos imaginava que estava com vinte anos «com bigodes», mas tinha medo de dizer a seus pais por temor de desiludi-los.

De fato, Ron e Janet, frustrados pelo comportamento da menina, tentavam por todos os meios aplicar os conselhos de Money: ficavam nus pela casa, iam a acampamentos de nudistas, pressionavam a pequena para que assumisse atitudes femininas.

O preço da ideologia
Tudo isso os levou a um esgotamento nervoso: Janet tentou se suicidar, Ron começou a beber.

Money, entretanto, publicou um novo livro de sucesso (Sexual Signatures, “Características sexuais”) em que voltou a falar de Brenda, que «estava atravessando felizmente sua infãncia como uma verdadeira garota».

Na realidade Brenda, com onze anos, começou a ter instintos suicidas.

Os assistentes sociais e os médicos de sua cidade entenderam que algo não ia bem, mas a fama de Money era demasiado grande para poder sombreá-la.

Brenda passou sua infância de um psicólogo a outro.

Aos doze anos começou o tratamento com estrógenos para fazer crescer peito.

Na última visita que teve no estúdio do Dr. Money teve um encontro com um transexual que ampliou as vantagens de operação cirúrgica de mudança de sexo. Brenda fugiu e disse a seus pais que se a obrigassem a voltar na clínica «se suicidaria».

Ser uma “garota” sem o doutor Money
Mesmo afastada do médico, Brenda continuou tendo uma vida difícil. No colégio a chamavam de «gorila» e alguns jornalistas começaram a se interessar por ela. Em 1977, uma equipe da BBC foi a Winnipeg para falar com seus médicos. Todos confirmaram a mesma impressão: Brenda não era a «garota feliz» que falavam os best-sellers de Money.

O mesmo doutor, contatado pela BBC, se negou a ver os jornalistas, fechando-lhes a porta em seus narizes. O documentário, intitulado ‘The First Question’ (A primeira pergunta), emitido em 19 de março de 1980, passou despercebido.

Alguns dias antes, em 14 de março, Ron havia revelado a sua filha sua história. Como relata Colapinto, Brenda «se sentiu aliviada» porque por fim entendeu que «não estava louca». A primeira pergunta que fez a seu pai foi: « Qual é meu nome?».

Voltar a ser homem
Brenda decidiu voltar ao seu sexo biológico. Escolheu se chamar Davi porque este é o nome «do rei assassino de gigantes da Bíblia», o menino que combateu e venceu o poderoso Golias.

Começou a se injetar testosterona, cresceram os primeiros pelos no rosto, aos dezesseis anos se submeteu à primeira operação para a criação do penis. Enquanto esperava a maioridade, permaneceu escondido dois anos no sótão de sua casa.

Aos dezoito anos pôde entrar na posse do dinheiro que o St. Boniface Hospital lhe tinha concedido como indenização e adquiriu um furgão equipado com todas as comodidades, que batizou segundo o fim que tinha que ter: «Furgãozinho para copular».

A coisa não foi assim. Davi não tinha capacidade de ereção e a coisa se espalhou entre seus amigos.

Tentou de novo o suicídio duas vezes.

Aos vinte e dois anos se submeteu a uma faloplastia e, dois anos depois, teve sua primeira relação sexual. Mas ainda era profundamente infeliz.

 

David Raimer, depois de rechaçar sua feminização

Algo inovador: orar
Colapinto relata que no verão de 1988 David fez «algo que não tinha feito antes: acabei rezando. Disse: “Tu sabes que tenho tido uma vida terrível. Não tenho intenção de me queixar contigo porque Tu deves saber porque estás me fazendo passar por tudo isto. Poderia ser um bom marido, se me desse a possibilidade”».

Dois meses depois conheceu a Jane, uma mãe solteira que tinha tido três filhos de três homens diferentes. Enamoraram-se. David vendeu o inutilizado furgãozinho para copular e comprou um anel de brilhantes. Casaram-se em 22 de setembro de 1990.

Uma ideologia que trazia financiamento
Milton Diamond, o primeiro investigador que contestou as teses de Money, desferiu um duro golpe em sua credibilidade. Money, mesmo que já se falasse do caso dos gêmeos, continuava sustentando as teses do gênero que continuavam facilitando grandes financiamentos, também públicos.

Mas em 1994, Diamond, depois de ter conhecido David, escreveu um artigo para desvendar a realidade sobre o “caso dos dois gêmeos”.

A tese do texto era que, mesmo a educação tendo um papel importante ao plasmar a identidade, esta é fruto do dado biológico concedido pela natureza. Diamond demorou dois anos para encontrar uma revista que aceitasse o texto e quando apareceu foi uma bomba.

David concedeu algumas entrevistas na televisão com o rosto escondido. Depois aceitou o pedido para se reunir com Colapinto pelo simples motivo que este trabalhava para Rolling Stone e David gostava de rock’ n’ roll.

Aparece a verdade
Para Money – «Hot Love Doctor» (Doutor Amor Quente, ndr), como o chamavam os jornais – começou o declive.

No Johns Hopkins se nomeou como diretor de psiquiatria Paul McHugh, um católico orgulhoso de sê-lo, que pôs em andamento uma investigação sobre cinquenta transexuais tratados na clínica para a identidade sexual do Hopkins desde sua fundação em 1966. Nenhum deles tinha sentido nenhum benefício.

Fechou-se a clínica, apesar dos inúteis protestos da comunidade dos transgêneros.

No entanto, em 1997 Money obteve um reconhecimento como «um dos maiores investigadores do século no campo da sexualidade». Faleceu em 7 de julho de 2006 em Towson.

A família Reimer nunca se curou
Os demônios não deixaram de perseguir a família Reimer. Só Ron, depois de um período dificil vinculado ao álcool, conseguiu retomar as rédeas de sua vida.

Janet continuou sofrendo profundas crises depressivas.

Brian teve vários fracassos matrimoniais e passou pelas drogas e o álcool. Suicidou-se em 2002.

David, depois da morte de seu irmão, não foi mais o mesmo. A empresa em que trabalhava fechou, brigou com sua mulher. Em 4 de maio de 2004 foi até um estacionamento isolado e deu um tiro na cabeça. Tinha 38 anos.

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