infocatolica.com


NÃO SE PODE CONTRADIZER SEUS ENSINAMENTOS

O cardeal Dolan afirmou que o Magistério de São João Paulo II é indispensável para o Sínodo das Famílias.

Em uma carta pastoral escrita aos seus fiéis, o Arcebispo de Nova York, Cardeal Timothy Dolan, assegurou que São João Paulo II é «o grande apóstolo da família de nosso tempo» e quis também ser recordado como «o Papa das famílias». O cardeal recorda que o papa santo polonês deixou à Igreja dois documentos essenciais sobre a pastoral famíliar: a exortação apostólica Familiaris Consortio e a Carta às Famílias.

10/02/15

(InfoCatólica) O cardeal Dolan afirmou que «a direção de São João Paulo II é indispensável» e mostrou seu «desejo que o ensinamento do papa santo seja central no próximo sínodo».

Tranquiliza os fiéis preocupados

O prelado se dirigiu para «aqueles católicos que se sentem preocupados por algumas notícias sobre o sínodo do ano passado. Recomendo-lhes que leiam fervorosamente João Paulo, o papa santo da família, para guiar a Igreja para o céu».
«Não é possível imaginar», assegurou o purpurado americano «que o Sínodo não aprofunde no ensinamento de São João Paulo II. Em vez de contradizer o ensinamento da Familiaris Consortio e a Carta a às famílias, o sínodo têm como objetivo fortalecer seus ensinamentos».

papa juan pablo ll

O dever dos bispos

O cardeal Dolan explicou que «o ensinamento da verdade apostólica é o objetivo dos bispos, e portanto, o objetivo de cada sínodo de bispos. O próximo sínodo deve assegurar que a Igreja permaneça na verdade de Cristo ao apresentar os ensinamentos do Senhor Jesus como a Boa Nova fundamental para a família na atualidade».

http://infocatolica.com/?t=noticia&cod=23239&utm_medium=email&utm_source=boletin&utm_campaign=bltn150210