papa juan pablo ll

Constatação de exorcista de Roma, João Paulo II é eficaz contra Satanás

O Papa João Paulo II em oração, por volta de 1991. Crédito: © L’Osservatore Romano

Por David Kerr

Roma, Itália, 17 de maio de 2011 / 14:27 (CNA / EWTN Notícias) .- O chefe exorcista de Roma está vendo um número crescente de jovens que vêm sob a influência do mal, mas ele encontrou nos últimos anos que prova material que o Beato João Paulo II foi um intercessor poderoso na batalha pelas almas.

Um pequeno escritório, sem pretensões no sudoeste de Roma parece um cenário bastante comum para acontecer uma grande batalha entre o bem e o mal. É aqui, no entanto, que o padre Gabriele Amorth realizou a maioria de seus 70.000 exorcismos ao longo dos últimos 26 anos.

“O mundo deve saber que Satã existe”, disse à CNA recentemente. “O diabo e seus demônios são muitos e eles têm dois poderes, o ordinário e o extraordinário.”

Com 86 anos de idade o Padre Gabriele Amorth, italiano da Sociedade de São Paulo e exorcista oficial para a Diocese de Roma explicou a diferença.

“O chamado poder ordinário é o que faz tentando o homem para se distanciar de Deus e levá-lo para o inferno. Esta ação é exercida contra todos os homens e mulheres de todos os lugares e religiões “.

Quanto aos poderes extraordinários usados ​​por Satanás, Pe. Gabriele Amorth explicou a forma como o diabo age quando ele concentra a sua atenção mais especificamente sobre uma pessoa. Ele classificou a expressão de que a atenção tem quatro tipos: possessão diabólica; vexame diabólico como no caso do Padre Pio, que foi espancado pelo Diabo; obsessões que são capazes de levar uma pessoa ao desespero e infestação, é quando o Diabo ocupa um espaço, um animal ou mesmo um objeto. “

Pe. Gabriele Amorth diz que tais ocorrências extraordinárias são raras, mas em ascensão. Ele está particularmente preocupado com o número de jovens que estão sendo afetados por Satanás através das seitas, sessões espíritas e drogas. Ele nunca se desespera.

“Com Jesus Cristo e Maria, Deus nos prometeu que Ele nunca poderia permitir tentações maior do que nossas forças.”

Por isso, Ele dá um guia para esse assunto para que todo mundo possa usar na luta contra Satanás.

“As tentações do diabo são derrotadas em primeiro lugar, evitando ocasiões (de tentação), porque o diabo sempre procura os nossos pontos mais fracos. E, então, com a oração. Nós, cristãos, temos uma vantagem porque temos a Palavra de Jesus, temos os sacramentos, a oração a Deus. “

Não surpreendentemente, ‘Jesus Cristo’ é o que nome que Pe. Amorth usa na maioria das vezes que apela para expulsar demônios. Mas ele também chama os homens santos e as santas mulheres como sua assistência celestial. Curiosamente, ele disse que nos últimos anos um homem – o Santo Papa João Paulo II – provou ser um intercessor particularmente poderoso.

“Eu pedi ao demônio mais de uma vez, ‘Por que você está com tanto medo de João Paulo II e eu tive duas respostas diferentes, muito interessantes. Uma delas, “porque ele interrompeu meus planos.” E, eu acho que ele está se referindo à queda do comunismo na Rússia e na Europa Oriental. O colapso do comunismo. “

“Outra resposta que ele me deu,” porque ele puxou tantos jovens das minhas mãos. ” Há tantos jovens que, graças a João Paulo II, foram convertidos. Talvez algums já fossem cristãos, mas não praticantes, mas, em seguida, com João Paulo II, eles voltaram para a prática. ‘Ele tirou tantos jovens para fora das minhas mãos. “

É o intercessor mais poderoso de todos?

“É claro que a Madona é ainda mais eficaz.Ah, quando invoco Maria! “

“E, uma vez eu também perguntei a Satanás, ‘mas por que você fica mais assustado quando invoco Nossa Senhora do que quando eu invoco Jesus Cristo?’ Ele me respondeu: ‘Porque eu sou mais humilhado ao ser derrotado por uma criatura humana do que ser derrotado por Ele “.

A intercessão dos vivos também é importante, no entanto, diz Pe. Gabriele Amorth. Ele lembra as pessoas que o exorcismo é uma oração e, como tal, os cristãos podem orar para libertar uma alma ou tirar o lugar do Diabo. No entanto, são necessárias três coisas.

“O Senhor deu-lhes (os Apóstolos) uma resposta que também para nós, exorcistas é muito importante. Ele disse que para a superação deste tipo de demônio, você precisa de muita fé, muita oração e muito jejum. Fé, oração e jejum. “

“Especialmente a fé, você precisa de muita fé. Muitas vezes também nas curas, Jesus não diz no Evangelho que me é quem te curou. Ele diz, você está curado graças à sua fé. Ele quer que a fé nas pessoas, seja uma fé forte e absoluta. Sem fé, nada podeis fazer. “

padreamorth

http://www.catholicnewsagency.com/news/romes-exorcist-finding-bl.-john-paul-ii-effective-against-satan/material